fbpx

Lojas Virtuais – Chegou a Hora

31 maio Lojas Virtuais – Chegou a Hora

A Loja Virtual E-commerce é a solução completa para colocar sua loja na Internet, de forma fácil, segura e barata. Venda mais pela Internet!A Internet reduz os custos de negociação, acesso e busca de informações. Assim, cada vez mais, comprar pela Internet está atraindo mais consumidores.

Eles representam um mercado poderoso e crescente que movimenta, todos os meses, bilhões de dólares em todo o mundo.Cada loja criada na DeCaprio possui um site administrativo de acesso exclusivo aos usuários cadastrados pelo lojista. Através deste site, acessado com segurança, é feito todo o gerenciamento da loja, desde a inclusão de produtos, acompanhamento dos pedidos e a emissão de dezenas de relatórios.

Tudo com a absoluta segurança da LocaWeb, a melhor e maior empresa de hospedagem da América Latina. Acompanhamento dos pedidos pelos clientesAlém dos e-mails de pós-venda enviados pela Loja Virtual E-commerce DeCaprio, o cliente pode acompanhar pela loja o processamento de seu pedido em todas as suas fases (solicitação, aprovação, preparo, remessa).

Se o envio foi feito por SEDEX (ou SEDEX10, eSEDEX, Encomenda Normal), o cliente também pode acompanhar o rastreamento do pedido, incluindo a data prevista para entrega e a data efetiva do recebimento, informados pelo Correio.

O cliente pode, também, acessar um histórico de todos os pedidos já feitos na loja, facilitando e orientando novas compras. Algo que certamente irá fidelizá-lo ainda mais.Configurações da lojaCom a Loja Virtual E-commerce DeCaprio, diversas configurações podem ser feitas.

Configurações como dados do site (nome do site, e-mail e pessoa de contato, endereço físico da loja-virtual, logomarca, etc), formas de exibição dos produtos e demais itens (número de ofertas e promoções e exibir, quantidade de produtos a exibir por página, exibir dados como preço, disponibilidade do produto, etc), controle de estoque, textos e informações da loja (quem somos, empresa, contato, como comprar, etc), formas de pagamento (boleto, depósito em conta, etc) e formas de frete (SEDEX, SEDEX a Cobrar, etc) são totalmente administráveis.

Controle de mensagens enviadas pelos clientesCom a Loja Virtual E-commerce você pode controlar as mensagens enviadas pelos formulários de Fale Conosco, Dúvidas de Produtos, Sugestões, etc. Através de uma função específica, você poderá responder a seus clientes e enviar um e-mail personalizado com a logomarca da sua loja-virtual, cores, endereços de e-mail e físico, etc. Assim, você irá formar um banco de dados sobre as dúvidas mais freqüentes dos clientes.A Loja Virtual E-commerce calcula automaticamente o frete do pedido tanto para SEDEX, SEDEX a Cobrar, SEDEX10, eSEDEX, Encomenda Normal e Carta Registrada, baseando-se nos seguintes parâmetros:
– Peso total dos produtos (calculado automaticamente pela Loja Virtual E-commerce);
– Peso da embalagem;
– Região de entrega;
– Valor do seguro;
– Desconto progressivo, de acordo com o total do pedido.
Pode-se, também, fixar o valor do frete ou zerá-lo (frete grátis) para determinado produto. Basta configurar no produto.
Mensagens pré-formatadas
A Loja Virtual E-commerce permite o envio de mensagens padronizadas ao cliente para comunicá-lo sobre o andamento de seu pedido, confirmação de envio, respostas de dúvidas e etc. Para facilitar, redigimos um conjunto de mensagens que são enviadas para cada status de pedido. Os textos pré-formatados podem ser modificados antes do envio ao cliente.
Ainda há a possibilidade de incluir e alterar mensagens personalizadas com o uso de tags especiais. Estas tags serão substituídas por conteúdo obtido no banco de dados da loja-virtual, permitindo criar mensagens dinâmicas sempre atualizadas com as informações sobre clientes e pedidos.
Formas de pagamento
As seguintes opções estão disponíveis para pagamento dos pedidos feitos na loja virtual:
– Boleto bancário, exibido ao cliente no término do pedido (bancos disponíveis: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, Nossa Caixa, Santander, Banespa, Banco Real, HSBC e Unibanco);
– Depósito bancário (podem ser criadas várias contas para depósito);
– SEDEX a Cobrar;
– Cartão de Crédito VISA (Operadora VISANET);
– Cartão de Crédito MASTERCARD/DINNERS (Operadora REDECARD);
– Cartão de Crédito American Express;
– Pagamento com cheque;
– Pagamento via financiadora Finasa e ABN Amro;
– Itaú ShopLine;
– Pagamento feito na entrega do pedido;
– BRPay;
– Pag Seguro;
– ABN-AMRO – Aymoré Financiamentos;
– Motoboy/Contra Entrega/Entrega em mãos;
– Retirada e pagamento no local.
O próprio lojista determina quais as formas estão disponíveis no site. É possível também definir valores ou percentuais de acréscimo ou desconto ao pedido de acordo com a forma de pagamento selecionada, além de descontos progressivos no frete e no valor da compra, de acordo com o total do pedido. Para estimular vendas à vista, pode-se também definir descontos apenas para os pagamentos feitos à vista.
Controle de estoque
A gestão de estoque para lojas virtuais merece atenção especial, pois estas tendem a ter um giro muito maior. O sistema oferece um conjunto completo de ferramentas para acompanhar, controlar e otimizar o estoque de sua loja virtual (*).
Estoque atual
Informe a quantidade em estoque de cada produto.
A cada novo pedido do produto, o sistema reduzirá automaticamente sua quantidade em estoque.
Se o pedido for cancelado, o sistema repõe no estoque as quantidades dos produtos.
Produtos com estoque zerado serão exibidos na loja como esgotados e não poderão ser adicionados à cesta de compras pelos visitantes.
Estoque mínimo
Informe a quantidade mínima em estoque de cada produto.
Ao ser atingida quantidade abaixo deste mínimo, um e-mail será automaticamente enviado para a loja avisando sobre a necessidade de reposição de estoque.
Parceiros
Este recurso permite cadastrar os sites de parceiros nos quais existam links para a loja. Em geral, na forma de banners publicitários. As visitas e vendas originadas destes sites são automaticamente contabilizadas, incluindo cálculo de comissões (opcional).
Para que o controle seja feito, é necessário que o link para a loja contenha o parâmetro que define de que parceiro é a visita/pedido.
Relatórios
O relatório administrativo é um dos pontos mais fortes da tecnologia Loja Virtual E-commerce e realmente impressionam, não só pela quantidade, mas pela qualidade das informações, obtidas em tempo real diretamente do banco de dados da loja. As informações são apresentadas prontas pra impressão. Atualmente estão disponíveis mais de 25 relatórios administrativos, organizados por área de interesse:
– Pedidos: permite acompanhar o andamento dos pedidos e respectivos produtos, comparando os itens mais vendidos, as categorias mais solicitadas, etc.
– Produtos: relaciona e compara o desempenho dos produtos, auxiliando no controle de estoque e no planejamento de compras, promoções, etc.
– Clientes: tenha uma visão geral dos seus clientes, dados cadastrais, vendas por clientes e por estado, etc.
– Estatísticas: diversas informações sobre visitação e ações no site.
Novos relatórios são freqüentemente disponibilizados de acordo com as necessidades apresentadas pelos administradores e usuários.
Suporte a varejo (B2C) e atacado (B2B)
O suporte para transações entre empresas (business-to-business) está disponível para os lojistas que desejarem vender para pessoa jurídica. Os preços de cada produto podem ser comuns ou distintos para varejo (B2C) e atacado (B2B), permitindo que a mesma loja atenda aos dois segmentos de forma diferenciada.
– Opção para os visitantes das lojas visualizarem somente o valor dos produtos se logados no sistema;
– Opção de liberar acesso a loja se o cliente tiver cadastro pré-ativado no sistema;
– Descontos diferenciados por cliente;
– Exportação dos dados do pedido para arquivos TXT e XML.
Design profissional
Nosso objetivo é que sua loja tenha um design que irá atrair, fidelizar e cativar seus visitantes e clientes. E que a aparência seja profissional, de fácil navegação e que atenda às necessidades da empresa. Por isso oferecemos modelos profissionais e bem atualizados para que você possa escolher qual melhor se adapta a sua loja.
Outros recursos
Loja
– Integração com tecnologia Flash para design e descrição dos produtos;
– Total independência sobre cookies.
– Mecanismo de cesta de compras/pedido de fácil uso;
– Verificações de consistência em formulários: CPF, CEP, e-mail, etc.
– Aviso ao cliente de disponibilidade de produtos;
– Janela pop-up personalizada, exibida somente quando o cliente entrar na loja;
– Aviso automático de reposição de produtos;
– Veja também/Cross selling nos produtos;
– Recomendação de produto por e-mail (texto ou cartão com design personalizado);
– Paginação direta nas listas de produtos, para facilitar navegação entre as páginas;
– Acompanhamento e histórico dos pedidos feitos pelo cliente;
– Sistema de rastreamento para pedidos enviados via SEDEX, eSEDEX, SEDEX10, Encomenda Normal;
– Definição de metas tags comuns em todas as páginas da loja (keywords e description), para uso pelos sites de indexação (Cadê, AltaVista, Google, etc);
– Conteúdos dos textos da loja (empresa, quem somos, contato, etc) totalmente configuráveis com uso de código HTML, imagens, tabelas, FLASH, etc;
– Criação de campanhas tipo “vale-desconto”, com descontos automáticos nos pedidos;
Sistema de Administração
– Interface de administração 100% via web, via browser;
– Integração XML com portais de comparação de preços;
– Definição de tagline para todas as mensagens enviadas aos clientes;
– Definição de metas tags comuns em todas as páginas da loja (keywords e description), para uso pelos sites de indexação (Cadê, AltaVista, Google, etc);
– Seleção de quantidade de produtos por página;
– Posicionamento dinâmico de menus de navegação (à esquerda, no topo, ou ambos);
– Ordem de apresentação de produtos alfabética ou definida pelo lojista;
– Campo Custo no cadastro de produtos, para permitir relatórios de lucratividade;
– Preço promocional por produto;
– Exportação de lista de produtos e clientes em formato CSV.

Ficou interessado neste serviço? Solicite um orçamento.