Google, e seu site !!

20 dez Google, e seu site !!

Como anda seu site em relação ao Google ?? Porque tanta preocupação com o Google ??

Bem, realmente a maior fonte de pesquisa na Internet é o buscador do Google. Não que ele seja a lei na Internet, mas se você não tiver seu site apropriado ao Google, você deve se preocupar. Em 2013 o novo algoritmo lançado pelo Google o Hummingbird  ( beija flor em português ), criou uma verdadeira devassa nos resultados de suas pesquisas.
Você acha que aquele buscador lançado em 1998 com letras coloridas e que muita gente olhava desconfiado do buscador, não poderia ser o mesmo com o exponencial aumento da internet mundial. Hoje com o advento dos celulares, o aumento a esse buscador é enormemente expressivo, e a nossa atenção aumenta a cada minuto.

Os engenheiros do Google estão a cada minuto trabalhando firmemente em oferecer o melhor aos seus usuários. E isto faz com que seu site, sua loja ou qualquer que seja seu ambiente WEB, deve estar apto ao Google.

Ser responsivo, ou seja ter tecnologia responsiva no minimo para que ele seja visualizado devidamente nos celulares. Se isto não ocorrer, seu ambiente esta sentenciado ao fracasso, pois se você não aparecer no Google, pode esquecer de acreditar que seu site irá lhe trazer algum resultado.

Além disto, seu site deve estar devidamente trabalhado com o SEO. O termo SEO você pode buscar na Wikipedia e vamos escrever uma parte dele aqui:

“Otimização de Sites (otimização para motores de busca ou otimização para mecanismos de pesquisa) é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros.1

O termo SEO (do inglês, Search Engine Optimization) também se refere a indústria de consultoria, que trabalha na otimização de projetos e websites de seus clientes. Alguns comentaristas, e também alguns profissionais de SEO, dividiram os métodos usados por seus praticantes em categorias como os “SEO de White Hat” (geralmente utilizam métodos aprovados pelos sistemas de busca, como a prática de construção de conteúdo relevante e melhoria da qualidade do site), ou “SEO de Black Hat” (utilizam truques como “Cloaking“, que é a camuflagem do conteúdo real da página, e spamdexing). O termo “spamdexing” (originado da fusão de spam e indexing) refere-se a pratica de Spam direcionada aos motores de busca.”

E então curtiu o Beija Flor ??  Mas não esqueça de pensar nisto em relação ao seu site ou sua loja virtual.

Tempo é dinheiro, e nestes tempos que todo cliente é um ativo fixo de primeira necessidade em qualquer negócio, não perca seus clientes e não deixe

de adquirir novos clientes. A concorrência está viva, e trabalhando forte !!

Estamos aqui para lhe orientar, e lhe dar uma consultoria completa em manter sua comunicação com seus clientes, e gerar novos canais de comunicação.

Afinal, Comunicação é Vida, e como dizia o Velho Guerreiro, quem não se comunica se complica.

Sem Comentários

Desculpe, o formulário de comentários está desativado.

Você tem alguma idéia e precisa de um orçamento ?